domingo, 4 de abril de 2021

They live, we sleep

Se pudéssemos ver o que cada anúncio publicitário realmente diz, seria isto:
"compre, consuma, conforme-se, continue adormecido, obedeça, obedeça, obedeça, case-se e reproduza, o dinheiro é seu deus..." 

Essas mensagens resumem o conteúdo de muitos textos e imagens que vemos nas ruas, nos shoppings, nas revistas e jornais, em alguns livros; e, porque não, até aqui mesmo. 

Obs: Comprar e consumir faz parte de nossas necessidades, mas deveria haver mais consciência por parte dos consumidores e também dos produtores de bens de consumo. Até quando o planeta Terra vai aguentar o abuso que sofre? Com a super população e a produção industrial em larga escala, a produção de lixo e a poluição só aumentam e já passaram do nível "aceitável". A agressão à camada de ozônio, as mudanças climáticas, os incêndios florestais, a extinção de espécies, a escassez de água potável, o microplástico no mar... estes são alguns problemas ambientais que me preocupam muito.

Dica de filme: They live, 1988.
Mal produzido, mal dirigido e com atuações péssimas! Porém, o enredo traz uma boa reflexão sobre o controle que o capitalismo desenfreado exerce sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário