sexta-feira, 26 de junho de 2020

Neuropsiquiatria e Augusto dos Anjos


A minha dissertação de mestrado em Letras-Estudos Literários foi citada e aparece como referência em um artigo de medicina cujo título é “A poética de Augusto dos Anjos e a neuropsiquiatria no fin de siècle



Segue o link da publicação:

Autores:

Leonardo Cruz de Souza
Neurologista, Serviço de Neurologia/Departamento de Clínica Médica
(CLM)/Faculdade de Medicina (FM)/Universidade Federal de Minas
Gerais (UFMG).
Belo Horizonte – MG – Brasil

Ana Carolina Sarquis Salgado
Psiquiatra, Grupo de Neuropsiquiatria/Hospital das Clínicas/UFMG.
Belo Horizonte – MG – Brasil

Maurício Viotti Daker
Psiquiatra, Departamento de Saúde Mental/FM/UFMG.
Belo Horizonte – MG – Brasil

Francisco Cardoso
Neurologista, Serviço de Neurologia/Departamento de Clínica Médica
(CLM)/FM/UFMG.
Belo Horizonte – MG – Brasil

Antônio Lúcio Teixeira
Neurologista e psiquiatra, Serviço de Neurologia/CLM/FM/UFMG.
Belo Horizonte – MG – Brasil


Sobre a revista que publicou o artigo

História, Ciências, Saúde – Manguinhos é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz, uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A revista foi lançada em julho de 1994. Passou a publicar versão digital em 1998 e ingressou no Portal SciELO em 2000. Acolhe trabalhos em português, espanhol e inglês, cuja submissão é realizada on-line, sem cobrança de nenhuma taxa.
Fonte: http://www.revistahcsm.coc.fiocruz.br/sobre-nos/



Esse artigo foi publicado em 2018, mas apenas em 2020 descobri isso, por uma obra do acaso, e fiquei muito feliz pelas 6 citações e a referência bibliográfica. 

Há nesse artigo uma interdisciplinaridade: eu sou das Letras, o artigo é de Medicina; e um intercâmbio estadual: eu no Espírito Santo, os autores do artigo em Minas Gerais.

Eu não conheço nenhum dos autores e nunca tive nenhuma forma de comunicação com eles, nem a distância, mas quero aqui agradecer a cada um deles por verem em meu trabalho [árduo] uma contribuição para seus campos de pesquisa.

Conteúdos temáticos e ideológicos em Augusto dos Anjos. 

Minha dissertação pode ser lida online ou baixada em PDF no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário