quinta-feira, 21 de abril de 2011

Por que? Porque...

Quem já leu a descrição do meu perfil, já deve ter reparado que eu sou de fases. Hoje, por exemplo, não estou num bom dia para escrever. Mas falando em “descrição do perfil”, quem acompanha este blog já deve ter entendido o significado de seu título: Interlúdico.

Por que Interlúdico? No dia em que fiz o blog, não tinha ideia do nome que daria a ele. Enquanto pensava e descartava vários nomes ridículos que vinham à mente, olhava ao meu redor tudo o que me cercava. Por acaso havia um livro de Fernando Pessoa na mesa do computador, de frente para mim. O livro estava de cabeça para baixo, seu título: Ficções do Interlúdio.

Daí veio a sacada para o nome do blog. A partir de “interlúdio” pensei no neologismo “interlúdico”, fazendo um trocadilho com as palavras “interação” e “lúdico”.

Bem, se havia alguma dúvida quanto ao título do blog, agora não há mais. Espero que com isso eu não tenha desfeito o encanto, a magia, o mistério por trás do nome. Pretendo ficar com este blog por bastante tempo, não sei se é bom negócio revelar os “segredos” assim já nos primeiros capítulos desta novela.

Eu poderia ter dito que tive uma visão de um homenzinho voando numa torta flamejante... Mas isso já foi usado antes por outra pessoa.

Como também sou novo nesse negócio de blog, não custa dizer:
Como seguir o blog? Basta ter uma conta no Google (Orkut, Gmail etc).
Quem pode comentar no blog? Qualquer um pode comentar, não é preciso ter conta.

Abraço e Boa Páscoa (i.e.: feriado) a todos!

Como diz um amigo meu: “Esta é a época de fazer o grande sacrifício de não comer carne por um dia, e no lugar disso, comer uma deliciosa torta capixaba, acompanhada de cerveja ou vinho” – o sarcasmo é horrível, eu sei, mas a crítica é válida.

Continuarei postando aqui durante a Semana Santa.
Até a próxima!

5 comentários:

  1. obrigado, vou criar o meu mais tarde.,

    ResponderExcluir
  2. Adorei... agora já que nome darei ao meu blog...

    ResponderExcluir
  3. Karaka maluko, si inscreve pra poeta aeews brother

    ResponderExcluir
  4. Renan, eu já ia embora, depois de ter deixado dois comentários - na postagem sobre Iracema e num Dueto...No primeiro, eu explico como cheguei ao seu blog. Aconteceu que eu me referi a ele como Interlúdio...mas vi agorinha mesmo que é Interlúdico...Lamento não poder corrigir aquele comentário. Muito interessante, o "nascimento" de Interlúdico!
    Um abraço!

    ResponderExcluir