quarta-feira, 22 de maio de 2024

I'm Only Sleeping - tradução

Canção: I'm only sleeping
Autoria: The Beatles
Álbum: Revolver
Ano: 1966

Quando acordo cedo de manhã,
Levanto a cabeça, ainda bocejando.
Quando estou no meio de um sonho.
Fico na cama, flutuando.

Por favor, não me acorde.
Não, não me balance,
Deixe-me onde estou,
Eu estou apenas dormindo.

Todo mundo parece me achar um preguiçoso.
Eu não ligo, acho que eles são loucos!
Correndo por toda parte a tal velocidade
Até eles descobrirem que não há necessidade.

Por favor, não estrague meu dia,
Estou a quilômetros de distância.
E depois de tudo,
Estou apenas dormindo.

De olho no mundo que passa pela minha janela,
Dando um tempo.
Deitado ali e olhando para o teto,
Esperando o sono chegar.



Obs:
A composição é majoritariamente [ou completamente] de John Lennon.

Lembrando que toda tradução é uma traição. O correto é entender o texto no seu idioma original.


Curiosidade:

O solo de guitarra tocado por George Harrison está ao contrário, propositalmente, para criar o efeito que se ouve na música. Ele tocou a sua guitarra normalmente, mas sabendo como a melodia soaria ao contrário. Isso é genial! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário