segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Não Olhe para Cima

Breve comentário sobre o filme

Não Olhe para Cima (2021) é uma sátira inteligente e hilária sobre os tempos em que vivemos; quando políticos, jornais, celebridades e qualquer um nas redes sociais têm o direito à própria opinião.

Mas e quando o assunto não é uma questão de opinião e sim de fato científico? Essas pessoas podem negar um fato científico com base em opiniões, ideologias políticas ou porque o fato pode deprimir os telespectadores?

No filme, dois cientistas descobrem um evento de proporções apocalípticas e tentam alertar o governo e a sociedade para o perigo. Desde então várias situações tragicômicas se desenvolvem na trama.

Apesar de ser um filme muito divertido, a análise que ele faz sobre a nossa sociedade é muito séria! 

Assistam enquanto está disponível e aproveitem a reflexão. 

Após o filme, se você souber que não seria uma daquelas pessoas que diziam "Não olhe para cima!", nem aquela pessoa que usa um broche com uma seta para cima e outra para baixo, porque acha descolado ficar em cima do muro, mas só poderia se incluir no grupo que dizia "Olhe para cima!", então quer dizer que você entendeu a mensagem.


foto: revista Rolling Stone - UOL









Elenco: Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Kate Blanchett, Jonah Hill entre outros astros e estrelas das telas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário