1- Decodificar as palavras, orações e períodos;
2- Compreender a mensagem
central do texto;
3- Compreender a mensagem central e informações explícitas no texto;
4- Compreender a mensagem central, informações explícitas e implícitas, bem como elementos intertextuais explícitos;
5- Compreender todas as ideias apresentadas no texto, bem
como sua estrutura, contexto e todos os elementos intertextuais explícitos e
implícitos (paródias, estereótipos, arquétipos etc);
6- Compreender todas as ideias apresentadas no texto, bem
como sua estrutura, contexto, todos os elementos intertextuais e ser capaz de estabelecer com ele novas relações:
comparações, paralelos e dialética com outros textos.
7- Compreender todo o conteúdo do texto, bem como sua
estrutura e contexto, sendo capaz de estabelecer novas relações e julgá-lo criticamente: identificar
ambiguidades, contradições, falácias, cacofonia etc.
8- Compreender todo o conteúdo do texto, bem como sua
estrutura e contexto, sendo capaz de estabelecer novas relações e julgar
criticamente, fundamentando argumentos
com base lógica em outras ciências como: história, filosofia, teoria
literária, psicanálise, psicologia, ciências sociais etc, incluindo outros
gêneros textuais e midiáticos.
9- Compreender todo o texto, bem como sua estrutura e
contexto, sendo capaz de estabelecer novas relações, julgando criticamente e
fundamentando argumentos lógicos com base em outras ciências, incluindo outros
gêneros e textuais e midiáticos, e identificar
intenções ocultas no discurso.
10- Compreender
a totalidade do texto e seus apontamentos possíveis, analisar as intenções
ocultas do discurso, bem como a estilística
do autor, fundamentando a análise em base científica e filosófica, sendo capaz
de gerar novas questões e dúvidas
para si como leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário