terça-feira, 18 de outubro de 2022

Retrospectiva

Hoje relendo textos do blog, encontrei postagens que gostaria de compartilhar de novo, pois me estimulam, me dão orgulho, trazem alegria e boas lembranças. 



Quando duas alunas foram premiadas em um concurso de poesia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Leia aqui: 
http://serra.es.gov.br/noticias/alunas-da-serra-sao-premiadas-em-concurso-literario-capixaba

------------------------------------------------------

Quando minha dissertação de mestrado da Ufes teve 6 citações em um artigo médico de neuropsiquiatria da Fiocruz.

Leia aqui: https://interludico.blogspot.com/2020/06/neuropsiquiatria-e-augusto-dos-anjos.html

------------------------------------------------------

Quando fiz um vídeo caseiro para explicar a organização metodológica de artigos científicos. No vídeo falo principalmente de como fazer citação corretamente. Minha didática foi muito elogiada pelo diretor acadêmico da faculdade Multivix.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0btD0ockpT4&t=1s

------------------------------------------------------

Quando analisei e criei uma explicação para a flor-de-lis ser o símbolo do curso de Letras. Infelizmente, minha análise foi copiada na internet muitas vezes sem me dar o devido crédito. Mesmo assim, é uma  postagem que me dá orgulho, pois a análise foi coerente, autoral e original.

Leia a análise aqui:
 http://interludico.blogspot.com/2014/11/a-flor-de-lis-como-simbolo-do-curso-de.html

------------------------------------------------------

Quando fotografei o cometa Leonard com um binóculo, um tripé e um celular. Confirmei a localização dele por um aplicativo. É uma pequena foto, mas um grande passo para alguém que usa um material assim e com apenas 1 ano de experiência na observação de astros.

Link: http://interludico.blogspot.com/2022/01/foto-do-cometa-leonard-lua-etc.html

------------------------------------------------------

Dedicado a meu pai e minha mãe [e queridos vô Walter, vó Sofia, vô Noel e vó Jacira]. Porque sem a insistência, as críticas e a motivação para estudar, eu não estaria tendo tantas e outras experiências de vida tão marcantes!

E dedicado à Vivi, minha namorada/esposa que me ajudou [e ainda ajuda] em tantos momentos! Como quando ela digitou uma parte da minha dissertação de mestrado enquanto eu elaborava e ditava o texto de cabeça, porque eu não aguentava mais olhar para a tela do computador de tão cansado, após um dia inteiro escrevendo. Nessa época eu acordava cedo, sentava ao computador e escrevia até a noite, depois ia dormir e no outro dia voltava a essa rotina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário