sábado, 15 de abril de 2023

Redes sociais: veneno para os jovens

O estado de Utah sancionou em 23 de março uma lei para restringir drasticamente o acesso de menores a redes sociais, como TikTok e Instagram.

A medida é a primeira nos Estados Unidos a proibir que menores de 18 anos criem contas sem o consentimento explícito dos pais ou responsáveis. A nova lei também obriga as empresas a fornecer aos pais acesso às publicações, mensagens e interações de seus filhos, por razões de segurança, a fim de proteger os menores de golpes e abusos.

Diversos estados americanos já apresentaram projetos de lei para diminuir os riscos à saúde mental e combater a exposição a ambientes inseguros, nos quais os jovens se expõem e são expostos.

Limite de tempo e restrição de mensagens também estão sendo implementadas.

Fonte: terra.com.br


Fato médico [alerta]

Ver vídeos aleatoriamente no celular estimula o excesso de dopamina. Isso vicia o cérebro, deixando a mente preguiçosa para o aprendizado e para atividades importantes do dia a dia.

Transtornos como ansiedade, depressão, pânico, automutilação, entre outros também podem ser relacionados à vida nas redes sociais. 


Prevenção e cura

Por outro lado, a prática de esportes, o contato com livros e a musicalização desenvolvem habilidades cognitivas imprescindíveis aos jovens, deixando-os mais saudáveis e espertos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário