Roma, conhecida como A Cidade Eterna, fica localizada na região do Lácio. Na época do Império Antigo essa região era chamada de Latium. Por isso, seu povo era chamado de latino.
A capital italiana é rica em arquitetura de vários períodos históricos, com destaques que incluem a antiguidade imperial, o Renascimento, o estilo barroco e os séculos XIX e XX, no caso do Monumento a Vittorio Emanuele II.
E agora, que tal um passeio a pé por Roma? Sim, isso mesmo! Todos os monumentos a seguir podem ser vistos num passeio a pé, nesta sequência:
[imagens da internet]
O Coliseu era o circo da antiguidade, com apresentações de animais, lutas de gladiadores, simulações de batalhas históricas... Tudo isso com uma organização que supera até os padrões atuais.
Altare della Pátria -
Monumento a Vittorio Emanuele II - primeiro rei da Itália unificada.
Além do edifício, destacam-se também as suas estátuas imensas.
O Pantheon era originalmente dedicado ao panteão de deuses romanos.
Hoje é uma igreja cristã.
A Fontana di Trevi é um exemplo de arte barroca.
Jogue uma moeda na fonte se pretende regressar a Roma.
Atravessando a ponte, fica o Castel Sant' Angelo.
Por fim, a impressionante Praça de São Pedro, onde também se localizam os museus e a biblioteca do Vaticano.
Sede da Igreja Católica Apostólica Romana |
Pintura no teto da Capela Sistina, no Vaticano. |
Informações turísticas
Moeda: Euro, pois a Itália faz parte da União Europeia.
Idioma oficial: italiano em Roma e latim no Vaticano, porém o italiano é a língua de fato, falado no dia a dia. O latim é usado apenas em algumas cerimônias da igreja.
Comida: um prato de espaguete pode custar de 9 a 15 euros, dependendo do molho. A massa é al dente. O sorvete romano é muito famoso. A pizza vendida por pedaço possibilita ao cliente experimentar diversos sabores. Prove o máximo que puder!
Água: várias fontes espalhadas pela cidade fornecem água própria para o consumo e sem nenhum custo ao turista; basta levar sua garrafinha, copo ou usar a mão mesmo. Beba e se batize com a água de Roma!
Praças e igrejas: São muitas! Cada qual com sua beleza arquitetônica! Além disso, há um pequeno bairro judeu com uma sinagoga, o Fórum Romano, A Boca da Verdade, a Via Appia Antica... São muitas atrações turísticas nessa cidade.
Obs: Ao visitar igrejas e no Vaticano, use roupas adequadas, cobrindo pernas e ombros.
La bocca della verità |
Nenhum comentário:
Postar um comentário