quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Cobra Kai: a série


Já vimos muitos filmes bons que se tornaram trilogias ruins e sequências cinematográficas de filmes retrôs que, lançadas muitos anos após o filme original, prometiam ser nostálgicas, mas não funcionaram. Mas isto não se aplica a esta incrível web série: Cobra Kai.

Disponível no You Tube, talvez seja a melhor continuação de uma história desde “De volta para o futuro”.

A narrativa parte de duas questões principais: 1- O que teria acontecido a Johnny Lawrence 30 anos depois de perder o torneio para Daniel Larusso? 2- Quem realmente estava fazendo bullying em Karate Kid I?

A série Cobra Kai traz muitas referências aos anos 80 e introduz cenas dos 3 filmes da “franquia” Karate Kid. Conceitos atuais batem de frente com a mentalidade predominante nos anos 80 e vice-versa. Nerds que sofrem bullying são desafiados pelo sensei Lawrence a revidarem. Os jovens da geração smarphone passam a encarar uma realidade mais crua, mais física e menos politicamente correta.

Porém, desta vez, a disputa entre os dois dojos de caratê: o Cobra Kai (Sociedade da Cobra – do sensei Johnny Lawrence) e o Miyagi Do (O Caminho de Miyagi – do sensei Daniel Larusso) não é uma mera luta entre o bem e o mal. São apenas métodos diferentes de ensino que atraem perfis diferentes de estudantes.

Além de Johnny Lawrence, Daniel Larusso e seus respectivos filhos, há novos personagens com histórias cativantes: Diaz, Hawk, Robby, Aisha etc.

Com brilhantes atuações dos atores originalmente envolvidos nos 3 filmes Karate Kid e com uma nova geração de atores, a série Cobra Kai só recebe elogios da crítica e dos fãs. Entre os produtores está Will Smith, que também produziu o remake de Karate Kid, estrelado pelo seu filho Jaden Smiths que contracena com o grande Jackie Chan.

As artes marciais com pitadas de filosofia retornaram em grande estilo! Mas agora apresentada no formato de série, e já na sua segunda temporada, não promete, mas cumpre a missão de continuar uma história que marcou os corações de uma geração.















Em agosto de 2020 a série entrou para o catálogo da Netflix e já está disponível nas suas duas primeiras temporadas. A terceira temporada será lançada ainda no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário