sábado, 7 de fevereiro de 2026

Heróis (parte 1 - introdução)

Criei quatro super-heróis; cada um com sua origem, história, super poderes e filosofia de vida.



O HOMEM ABELHA

Era instrutor de artes marciais na Nigéria e ajudava seu pai que era apicultor. Após ser injustamente agredido pela polícia, ficou jogado numa vala falecendo. Mas um meteoro caiu sobre ele antes de morrer; assim ganhou super força, hipervelocidade, invulnerabilidade e o poder de materializar lanças e dardos.








































O Homem Abelha, 
protetor da Liberdade dos povos oprimidos, 
guardião da História de todos os povos cujas vozes não foram ouvidas.

"A vontade de um aristocrata jamais passará por cima das necessidades da maioria".

"A coletividade não vai oprimir um inocente. E um poderoso não vai se impor sobre a coletividade".

"Ninguém será julgado por suas crenças pessoais, mas pelas palavras e ações que podem decorrer dessas e infligir prejuízo a terceiros".





A DAMA DE LÓTUS


Essa garota palestina é uma guerreira nata! Antes de ter super força já ajudava a retirar pessoas vivas de escombros de prédios demolidos por mísseis. Mas num dia tal, que parecia igual a qualquer outro, ela começou a exibir força sobrenatural e a capacidade de mover objetos com sua mente (telecinese).





















A Dama de Lótus protege seu país de qualquer ataque externo. Nenhum exército invasor pode derrotá-la. Seus poderes bloqueiam mais mísseis do que qualquer sistema de defesa no mundo. 

Segundo ela, a resiliência de seu povo é como uma flor de lótus: sempre bela e forte, mesmo em ambiente hostil contra todas as adversidades.





GANESHA 


Seu nascimento estava escrito (maktub). Nasceu com uma mecha branca de cabelo, como fora profetizado, simbolizando maturidade na juventude. Cresceu numa aldeia pobre do Nepal. Na escola, gostava de aprender. A leitura, o estudo de yoga, a prática de meditação e o cuidado com os animais eram suas atividades favoritas. Sua grande arma é o conhecimento e a sabedoria, isso se materializa em seu poder mental quase ilimitado.





















A sábia e bela Ganesha caminhando no Himalaia. Os animais a seguem e reverenciam, pois enxergam sua natureza puramente bondosa.













COSMOS


Era um taikonauta, nascido em Shanghai. Sofreu um acidente no espaço, assim ganhou super força e poderes ilimitados. Ele passeia por todas as dimensões do espaço-tempo. Seu corpo é feito de uma energia cósmica ainda desconhecida e em constante movimento. Nem ele próprio conhece a extensão de seus poderes. 

Quando sofreu o acidente no espaço, o Homem Abelha já era um super-herói. Mas ao que tudo indica, o meteoro que deu super poderes ao nigeriano foi obra de Cosmos. Ou seja, Cosmos viajou no tempo e fez cair o meteoro que salvou a vida daquele rapaz.















Sendo ovacionado em Shanghai após impedir que o maligno Mister Trump invadisse a Groelândia com seu Exército de Gelo (Ice Army).

Nenhum comentário:

Postar um comentário