sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Depressão

O que tira alguém da depressão não é dizer a ela coisas como "tudo vai melhorar" ou "a vida é bela". As pessoas com depressão são muito inteligentes e entendem a própria realidade como ninguém mais, por isso, se a realidade ao seu redor for amarga, elas não acreditam em frases feitas e discursos de falso otimismo.

O que resgata, cura e salva alguém da depressão, de verdade, é mostrar com palavras ou gestos o que essa pessoa significa para você. Fazê-la sentir-se importante, indispensável, insubstituível.

E isso dá motivação a essa pessoa para fazer de seu mundo um lugar melhor, para si mesma e principalmente para quem orbita nesse mundo: familiares, amigos, colegas etc.

Entenda:
Depressivos sofrem de apego excessivo a boas memórias do passado e excesso de empatia ao próximo num mundo amargo onde a empatia é escassa.

Ansiosos sofrem de patológica autocrítica, preocupações com o futuro e PATOLÓGICA necessidade de agradar a terceiros, com receio de julgamentos externos.

Ambos são inteligentes, retóricos e racionais ao criticarem a si mesmos, são muito rigorosos consigo, mas dão créditos demais à sociedade, perdoam a todos, menos a si mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário